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Como Salvar seu Currículo em PDF

Apesar da maior parte das empresas aceitarem o seu currículo em outros formatos de arquivo, o formato PDF é a melhor opção para passar credibilidade no momento de se candidatar em um processo seletivo. Confira agora como salvar o seu currículo em PDF.

O que é o Formato PDF?

O formato PDF é uma sigla para “Portable Document Format”. Esse formato foi criado nos anos 90 com o intuito de facilitar o acesso ao arquivo em questão.

Com o formato PDF, a pessoa que receber o arquivo pode abrir um documento em qualquer dispositivo, sem necessariamente precisar ter o software onde o documento foi criado.

Por exemplo: digamos que você criou um arquivo em Word. Para que a pessoa que recebeu o arquivo possa acessar o documento, seria necessário possuir o Word instalado em seu computador.

Portanto, o formato PDF facilita o processo de trocas de documentos, possibilitando que qualquer pessoa possa acessar um arquivo em questão sem depender de um determinado programa.

como salvar seu currículo em pdf

Por que salvar seu currículo em PDF?

Imagine a seguinte situação: o membro do RH que recebeu o seu currículo utiliza um software diferente do qual você utilizou para criar o seu currículo. Ao receber o seu currículo por e-mail, ele realiza o download do arquivo e não consegue visualizar.

A partir daí, com uma grande quantidade de currículos recebidos, muito provavelmente ele irá ignorar e excluir o seu arquivo, pois acessá-lo se torna algo difícil e trabalhoso.

Portanto, como citado acima, salvar o seu currículo em PDF garante que, independentemente de qual software o empregador utilize para edições de texto, por exemplo, ele irá conseguir visualizar o seu currículo.

Como Salvar seu Currículo em PDF?

Salvar seu currículo em PDF é realmente bem simples e o processo, normalmente, é igual em qualquer programa que você utiliza para criar seu currículo. 

Como exemplo neste artigo, usaremos o Word.

Para salvar seu currículo em PDF, basta:

  1. Abra o arquivo contendo o seu currículo;
  2. Clique em “Arquivo”, no lado superior esquerdo;
  3. Selecione “Salvar Como”;
  4. Selecione “Procurar”;
  5. Selecione a pasta onde você deseja salvar o seu currículo;
  6. No campo “Tipo”, localizado abaixo do campo “Nome do Arquivo”, abra a lista de opções e selecione “PDF”.
  7. Clique em salvar.

Prontinho! A partir desse passo-a-passo, o Word criará uma cópia do seu arquivo em PDF e você já estará pronto para enviar o seu currículo em PDF!

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